terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sereia ou Baleia?

O texto a seguir apareceu na timeline do meu Facebook nesses últimos dias, vindo da página da Gina Indelicada, de humor. Li e logo tive vontade de deixar por aqui… vale realmente a pena ler.
No meio de tantos textos imbecis que aparecem todos os dias no meio de compartilhamentos de amigos, quando se acha algo bacana é bom valorizar. Este exemplo é uma reflexão muito boa sobre o sofrimento por causa de certos quilos a mais que tanta gente (homens e mulheres) tem no dia-a-dia. O poder da auto-estima é maravilhoso!!
11295926_1020119248030990_8799782462904643695_n
Uma academia colocou um outdoor que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia? Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.
“Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem…
Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano?
Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes, e sempre solitárias…
Querida academia, prefiro ser baleia!”
(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana.)
Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, que esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa…
Vamos valorizar mais o que somos e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si… E só assim seremos felizes.
(Texto da Gabriela Bianco)
Se formos para sermos baleias, que sejamos baleias felizes! E tenho dito.


 

Hoje,no meu Facebook  vi essa postagem o que me deixou pensativa, até que ponto é preciso atingir a estima das pessoas em nome da beleza? Vocês devem ter visto ou escutaram falar sobre um outdoor de uma academia de ginástica que usou a seguinte frase; Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Não sei onde foi e nem tão pouco me interessa, pois uma academia que precisa se utilizar de uma estratégia dessa para chamar alunos pra mim, é uma academia fraca, quando estamos acima do peso( e eu estive e ainda estou nessa situação), não é fácil sair, pois a nossa auto estima simplesmente some, dificuldade de roupas, cansaço, desmotivação pra tudo, é o que rege a nossa vida, algumas pessoas dizem que estão felizes assim, e respeito sua opinião eu não me sinto bem e estou numa batalha diária para perder peso, inicialmente estava com 84Kg e nenhuma motivação de me arrumar, de comprar roupas e tirar fotos, enfim, quem entrar no meu face e olhar meus albuns antigos, a maioria das fotos é de paisagem, até que um dia uma médica me deu um susto, "ou você emagrece ou irá tomar remédios para o resto da vida", isso me deixou arrasada, ai vem a decisão Mudar? ou continuar?, bem decidi mudar, e ainda não cheguei na minha meta inicial de 70kg mais já estou com 74kg, ou seja, estou mais perto do que longe, e o que é mais importante, sem sacrificios. Para não prolongar muito esse post, aguardem que no próximo vou contar o que venho fazendo para conseguir perder peso.Bem, voltando para o assunto inicial, amei a resposta que uma mulher deu a esse outdoor e apoio ela, muito inteligente a resposta e a prova de que ela está de bem com a vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário