segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Tipos de Violência contra Mulher









Depois de meses sem escrever resolvi voltar e falar sobre um assunto que vem cada vez mais tendo destaque, e nada mais justo que, reforçar a importância de combatermos isso, Violência contra a mulher.
A situação chegou a um ponto que, até mesmo uma cantada não correspondida é motivo para agressão, de acordo com a Sec. de defesa da Mulher em PE, no ano de 2015 48.600 mulheres foram vítimas de agressão, de Janeiro a Agosto desse ano (2016), já foram 19.026 o que dá uma média de uma mulher agredida a cada 3h, só nesse período 175 mulheres  foram mortas, eu me pergunto, o porque disso, e já escutei que a culpada é a própria mulher, porque veste roupas curtas e coladas, porque anda em ruas escuras e desertas, porque está desatenta no carro, isso justifica? Claro que não.
Ando diariamente em transportes públicos (metrô e ônibus) e já passei por situações desagradáveis, e não estava com roupas curtas, nem coladas e nem tão pouco desatenta, e ai pergunto, porque passei por isso? Não é o que vestimos e nem como nos portamos, é a falta de respeito pelo próximo que a cada dia vem aumentando, isso é com mulheres, idosos, crianças, em fim não existe mais respeito por ninguém e no caso das mulheres infelizmente ainda somos vitimas de uma sociedade machista que acha que temos que ser submissas e do lar. Lutamos tanto, por direitos iguais e ainda temos muito que lutar me causa raiva escutar de uma “representante do povo” que foi a mais bem votada na ultima eleição dizer que a mulher tem que estar abaixo do homem, nunca fui e nunca serei submissa a ninguém ,estudei, trabalho e luto para não precisar disso.
A todas as mulheres que vierem a ler isso, batalhem, não baixem a cabeça nunca e não aceitem nenhum tipo de violência, denunciem, porque o que começa com um xingamento pode terminar em morte.
Bjs a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário